domingo, 19 de maio de 2013

Pastelaria o Careca

Pastelaria Restelo fundada em 1954, no Restelo em Lisboa, mais conhecida por Pastelaria o Careca ao longo das últimas décadas ganhou uma reputação inabalável naquela zona da cidade.

Destacam-se os palmiers, dos quais nenhum é de chocolate preto mesmo que assim pareça, partidos aos bocados por questões de apresentação (creio que seja uma técnica trazida do Gana por tribos indígenas que vieram a Portugal para a conferência "If you're an animal, act like one").

Destaque ainda para os muito pequenos croissants de massa folhada, que se desfolham ao longo do balcão e da vitrina, deixando-os ainda mais pequenos, amontoados num pequeno tabuleiro chamado "Ala de Recobro dos Croissants sem Doce de Ovos". São servidos com cobertura de açúcar, e só pecam por não trazerem uma dose de insulina de oferta. 

Consagrado com cinco estrelas ASAE, que a considera como um exemplo a nível de higiene na restauração a não seguir, a Pastelaria Restelo é sem dúvida o espaço ideal para tertúlias culturais, intelectuais e artísticas.  


Sem comentários:

Enviar um comentário