domingo, 25 de agosto de 2013

Landover Baptist Church


  A Landover Baptist Church é uma igreja Baptista criada por Chris Harper como sátira ao Fundamentalismo, às Igrejas Baptistas Independentes e ao literalismo bíblico. Trata-se portanto de uma igreja ficcional que ridiculariza os defeitos destas instituições. No seu website podemos inclusive encontrar campanhas como "Aceita Jesus Cristo como teu Senhor e Salvador e ganha uma Playstation 3 grátis!" para atrair crianças e adolescentes para a sua igreja. Para isso basta que os jovens sigam os seguintes passos:

1 - Dizer a Jesus que odeiam os pais e que o preferem a Ele enquanto pai. Pedir-Lhe que perdoe os seus pecados e os cubra com todo o Seu sangue (eles verão bastante sangue a esguinchar na televisão quando jogarem o jogo Grand Theft Auto 3 que vem como complemento na oferta).

2 - Encontrar os cartões de crédito de um dos pais (um cheque em branco é ainda melhor!)

3 - Telefonar para o escritório da igreja, onde lhes serão dadas instruções de como usar os cartões de crédito de modo a cobrar uma oferta de amor pelo telefone. Os jovens não se devem preocupar caso não encontrem nenhum cartão, pois nesse caso, ser-lhes-á ensinado como usar os cheques do pai para fazer um levantamento automático (que permitirá que os portes de envio sejam grátis e que recebam um jogo extra).



Tony Hawk Jesus Mod for PS3 Skating

  A genialidade e realismo do projecto, onde a sátira e sarcasmo são sempre levados a sério, faz com que muitas das pessoas de fora realmente acreditem ser algo real, fazendo com que os fóruns se tornem palco das mais ridículas e divertidas discussões, como esta, onde um alegado turista que visitou Portugal demonstra o seu desagrado e indignação para com o país e seus habitantes, levando um português a protestar (o que se torna irónico porque ao tentar provar que o nosso povo não é estúpido, acaba por parecer estúpido por acreditar no que está lá escrito). 

Sem comentários:

Enviar um comentário