sexta-feira, 19 de julho de 2013

Exames Nacionais

  Hoje quando abri o Facebook dei de caras com uma publicação da escola profissional que frequentei durante três anos. Dava conta de uma aluna que tinha tirado 17 no exame de Inglês de acesso ao ensino superior. Quem lá andou sabe que é uma escola "para inglês ver", uma vez que se preocupam mais com as aparências do que com a qualidade de ensino. Infelizmente, sempre que algum aluno se destaca, eles procuram tirar os louros para si.

  Mas quão ridículo é fazer uma publicação daquelas no Facebook por causa de um 17 num exame nacional? Se eles fossem tão bons quanto fazem por parecer, não haveria um 17 mas sim vários, certo? Além do mais, eu também tirei 17 no exame de Português mas foi graças ao meu esforço. Tive inclusive que estudar matéria da qual nunca ouvi falar, porque na escola nunca ma ensinaram. Se eles tivessem feito uma publicação semelhante na minha altura, eu teria ficado ofendida. Claro que não tão ofendida quanto aquela minha colega que logo no primeiro ano foi "convidada" pelo orientador do curso, durante uma aula de Português, a fazer dieta pois caso contrário não teria futuro. Não tão ofendida quanto isso. Claro que também não tão ofendida quanto os meus colegas que foram ameaçados para desistirem da escola, pois davam má imagem. Tanto também não. 

Sem comentários:

Enviar um comentário