quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Barulho a comer...not like a princess


     E aquelas pessoas que fazem barulho a comer? Aquele ruído de quem enche demasiado a boca e depois não consegue comer de boca fechada e, por vezes,  nem sequer consegue respirar convenientemente. Um bocado chato, não?

image

      Mandá-los fazer menos barulho seria indecoroso. No entanto, se estivermos no cinema e alguém estiver a fazer demasiado barulho a comer pipocas, temos licença para o fazer...o escuro é nosso aliado. Se estivermos a ver o "Paranormal 4" no cinema e ao nosso lado estiver um casal ávido de pipocas e à nossa frente outro casal ávido um do outro, temos dupla licença para mandar calar. Lembro-me de ler uma notícia vinda da Letónia. Dava-nos a conhecer um homem que enquanto via o "Cisne Negro" no cinema, fazia demasiado barulho a comer pipocas. Foi avisado por várias vezes mas a javardice falou sempre mais alto. Então alguém disparou um tiro sobre ele. Imagino o choque das pessoas todas naquela sala, depois de lhe rogarem mil e uma pragas, desejando que se engasgasse com uma pipoca e tivesse uma morte lenta e dolorosa. Morrer engasgado com uma pipoca seria bem feito. Morrer assassinado? Pobre coitado. 

     Mesmo nestes casos, em que os nossos nervos são postos em jogo, a violência é condenável. Sejamos fortes. Prefiro lançar olhares reprovadores, com sorte a pessoa em questão acaba por perceber que está a ser indecente. O mais provável é que isso não venha a acontecer porque já percebi que estes hábitos são fruto da educação que recebemos, mas pelo menos, marcamos a nossa posição.



Sem comentários:

Enviar um comentário