sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Carta Aberta

Exma. Senhora Professora,


Foi com enorme alegria que transferi o ficheiro que me enviou por email referente às notas do último seminário. Já há algum tempo que me perguntava "que nota será que tive naquele relatório que passei dias a fazer, relativo àquele seminário que considero dos melhores até hoje (ainda que a maioria dos meus colegas não partilhem essa minha opinião) e por isso tive grande satisfação ao assistir? Será que a minha nota coincidirá com o prazer que me deu a fazê-lo?". Por isso, como deve calcular, e aliando-se o facto de esta cadeira ser das poucas às quais me dedico realmente, a ansiedade em saber a nota era alguma.

É então que ao abrir o ficheiro e de, mais uma vez, encontrar o meu nome na lista de uma turma que não é a minha, reparo num grande "NÃO ASSINOU A FOLHA DE PRESENÇA" no espaço onde supostamente estaria o meu 10 (a minha expectativa é sempre a de um dez., visto que quanto maior a expectativa maior a desilusão).

Mas como não assinei? Nunca faltei a um seminário! Até já estava habituada a assinar a folha de presença num cantinho por baixo dos outros nomes, só porque a secretaria teima em considerar-me aluna da turma A. Lembro-me perfeitamente que nesse dia me sentei na ala direita do auditório e ainda tive um bocado à espera que começasse. Lembro-me perfeitamente de contar os minutos porque sabia que estava atrasada para um compromisso de praxe. 
Então fez-se luz na minha cabeça..."Oh sh**"!
Lembro-me de uma colega, enquanto estávamos à espera que começasse, a ir assinar a folha de presença e de eu lhe pedir para assinar por mim. Lembro-me de lhe dar o meu número e alertar para o facto de ter que escrever o meu nome por extenso porque ele não aparecia na lista. Lembro-me de confirmar depois com ela se ela tinha assinado e ela dizer que sim. "Oh bit**""!

Não sei se o pior no meio de tudo isto é o facto de ficar com a cadeira em atrasado sem esta nota ou se o facto de não ter a certeza quem é o Judas desta história. Como é que me lembro de tanta coisa e não me consigo lembrar quem foi a pessoa a quem pedi que me assinasse a folha? Os meus níveis de beta-endorfina são altíssimos e por isso a minha memória falha-me bastante (por isso é que por vezes me esqueço de ir às suas aulas), mas desta vez trata-se de um atentado à minha integridade moral e devia conseguir lembrar-me (até porque agora nem posso fazer queixinhas dessa pessoa)!. 

Neste Natal, a única coisa que peço é que por favor me deixe concluir a cadeira, com ou sem folha assinada. Razão suficiente para escrever-lhe uma carta em vez de o fazer ao Pai Natal.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Não ursinho, a vergonha que tenho na cara não me permitiu. Além disso tenho Mkt Estratégico para fazer com ela para o ano.

      Mas pensei...

      Eliminar